Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em maio 16, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Banda da Guarda acalenta o coração das mães que passam pelo metrô

banda 01

Pela primeira vez homenagem é prestada pela corporação na estação Eldorado.

 

Nem mesmo o corre-corre do dia a dia impediu que centenas de pessoas parassem, mesmo que por  alguns minutos, para apreciar as músicas tocadas pela banda de música da Guarda Civil de Contagem. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (11), no hall da estação Eldorado do metrô, em homenagem ao Dia das Mães, com o apoio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

As mães presentes receberam um pequeno mimo dado pelas guardas civis e ficaram encantadas com o show. Maria das Graças, moradora do Imbiruçu, estava radiante e disse estar muito feliz com a homenagem. “Aquelas que passaram por aqui e não pararam não sabem o que perderam. Foi um verdadeiro show e a guarda está de parabéns pelo projeto. Esse tempo que eu passei aqui, mesmo estando longe de casa, foi muito gratificante para minha alma”, disse.

Roselaine Samora de Jesus, moradora do Centro, mesmo com o filho nos braços, não se importou em ficar de pé apreciando as músicas que embalavam o entardecer. “Foi muito bom ter parado aqui e aproveitado esse momento e ser homenageada. Espero que ações como essas continuem acontecendo na cidade”, ponderou.

A chefe de grupamento, Grazziele Machado, representando as mães da guarda, destacou a sensação de ser homenageada e de participar da construção do evento. “Hoje eu estou muito feliz, como mãe e como membro da guarda, por estar ligada diretamente a essa bela homenagem”.

Essa foi a primeira ação pública da banda, após um longo tempo sem aparições, e ela deverá fazer novas apresentações por toda a cidade. O comandante Sampaio, chefe da Guarda Civil, informou que o objetivo é levar a banda para os mais diversos espaços públicos e interagir com a sociedade. “Com as apresentações esperamos levar uma sensação de segurança para as famílias, seja nas escolas, praças e unidades de saúde. Nessas ações aproveitamos o momento para apresentar recomendações de segurança, mostrando que a guarda é um instrumento a serviço da comunidade”, disse.

O chefe de grupamento Teotônio, maestro da banda, destacou o repertório apresentado com grande influência da música popular brasileira, indo de Roberto Carlos a Jorge Vercillo. Teotônio também salientou a importância da primeira apresentação pública da banda ser em comemoração ao Dia das Mães e a sua incumbência. “Homenagear as mães é sempre gratificante e a banda será um elo de aproximação da sociedade com o agente de segurança pública”

Banda 

A banda de música da Guarda Civil de Contagem foi criada em 2010, mas nos últimos anos não estava realizando apresentações externas, ´por isso o evento de hoje foi considerado como a primeira apresentação. Ela tem hoje 15 músicos, que tocam desde instrumentos de sopro como tuba, saxofone, clarinete e trompete até percussão.

Fonte matéria e fotos: Comunicação Prefeitura de Contagem

http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=482861#prettyPhoto

Guarda Civil de Contagem
Jornalista Leonardo Moreira Rocha
15 de Maio de 2017