Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em maio 11, 2017 em Campanhas, Eventos, Notícias | 0 comments

Banda de música da Guarda Civil fará homenagem às mães no metrô

Banda 01

Apresentação será na estação Eldorado, com a proposta de unir cultura e segurança pública.

Para comemorar o Dias das Mães, a banda de música da Guarda Civil de Contagem se apresentará na estação do metrô Eldorado na próxima quinta-feira (11), a partir das 16h. O repertório foi escolhido para uma singela homenagem, no hall da estação com duração de uma hora em pleno horário de pico, quando passam cerca de 2 mil pessoas pelo local, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

É a primeira vez que a banda da corporação vai se apresentar na estação Eldorado. “A música no metrô” é uma iniciativa cultural pioneira em Nova Iorque, Paris e Londres, que vem ganhando adeptos em grandes cidades no mundo todo. Em Contagem, a proposta une cultura e segurança pública.

Segundo o comandante da Guarda, Levi Sampaio, a proposta da banda é justamente interagir com a comunidade, por meio do papel social da música. Ao mesmo tempo, conscientizar sobre ações de prevenção à violência e promover um ambiente de paz e tranquilidade. “Nessa ocasião, queremos homenagear todas as mães que estiverem passando pelo local”, disse.

A banda de música da Guarda Civil de Contagem foi criada em 2010. Tem hoje 15 músicos, que tocam desde instrumentos de sopro como tuba, saxofone, clarinete e trompete até percussão. Já fez inúmeras apresentações, dentro e fora do município, e sempre conta com capacitações para aprimoramento.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Contagem

http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=944234

Guarda Civil de Contagem
Jornalista Leonardo Moreira Rocha
11 de Maio de 2017