Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em mar 31, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Curso de Instrução Técnica Operacional é ministrado à Guarda Civil

IMG_1942

Buscando aperfeiçoar e capacitar seus profissionais, nos meses de janeiro a março, cerca de 100 Guardas Civis de Contagem, participaram do curso “Instrução Técnica Operacional”, que aconteceu na sala de instrução do Centro Integrado de Defesa Social.

O curso visa aperfeiçoar o conhecimento dos Guardas Civis para atuar de forma técnica e operacional em diversos tipos de ocorrência que poderão encontrar no dia a dia. Para a capacitação, vários órgãos da Prefeitura foram envolvidos, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Zoonoses, Limpeza Urbana, Transcon, Corregedoria e SAMU.

Os órgãos, cada um na sua esfera de competência, ministraram aulas sobre suas atividades diárias, para o Guarda Civil estar capacitado e provido de informações sobre as competências desses órgãos a auxilia-los no decorrer de suas demandas. Podendo também esclarecer dúvidas e informações à população, já que a Guarda se encontra nos logradouros do município, estando a maior parte do tempo em contato com o munícipe.

A Guarda está focada em capacitar todo o seu efetivo para o uso de arma de fogo, garantindo mais segurança à população contagense”, relata o Supervisor Arlindo Junio, responsável pelo Centro de Capacitação da Guarda Civil de Contagem.

A Guarda Civil mantém na sua estrutura organizacional Centro de Capacitação que elabora diversos cursos, treinamentos e palestras, para que o Guarda Civil sempre se mantenha preparado e qualificado.

Guarda Municipal de Contagem
Jornalista Leonardo Moreira Rocha
31 de Março de 2017