Décio Camargos é o vice-presidente do Consems

foto decinho camargos

Conselho Nacional tem por objetivo formular e conduzir políticas públicas municipais para melhoria da segurança.

O secretário de Defesa Social de Contagem, Décio Camargos, e o secretário-adjunto, Antônio Sales Fiuza, integram a nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems/ Região Sudeste).

Eles foram eleitos e empossados, junto com os demais representantes, ontem (24/04), em Brasília, durante Assembleia Geral do Conselho. Décio Camargos assumiu a vice-presidência do Conselho e Fiuza tomou posse como conselheiro fiscal. Em seu discurso de posse, o secretário Décio Camargos destacou que sua atuação no Consems se pautará pelo compromisso de propor políticas públicas e projetos em que o foco seja a cultura da paz. “Privilégio é pouco para descrever este momento. Fazer parte da gestão de uma entidade tão respeitada como o Consems é uma honra e um grande desafio”, ressaltou. Para o novo vice-presidente, “a posse é mais do que uma cadeira representada, é a responsabilidade de pensar e agir para uma nação carente de desenvolvimento em segurança”.

Além da eleição, a Assembleia debateu questões relativas ao Plano Nacional de Segurança Pública e apresentou a prestação de contas da Gestão 2015/2017. Décio Camargos e demais eleitos atuarão no Consems no período de 2017 a 2019. O Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, com fundamento nos princípios de proteção e defesa aos direitos humanos.

Tem por finalidade atuar na formulação e no controle da execução e condução das Políticas Públicas Municipais de Segurança, tendo como atribuições o fortalecimento das políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade; a promoção de debates para a implantação de um novo modelo de gestão na segurança; o fortalecimento da participação dos municípios; a atuação para que os investimentos em segurança sejam crescentes, entre outras.

Fonte: O tempo contagem: http://www.otempo.com.br/o-tempo-contagem/d%C3%A9cio-camargos-%C3%A9-o-vice-presidente-do-consems-1.1466435

Guarda Civil de Contagem
Jornalista Leonardo Moreira Rocha
29 de Abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =