Guarda Civil recebe Capacetes e mais armas

IMG_2013

O Comando da Guarda Civil de Contagem, recebeu das mãos do Secretário Municipal de Defesa Social Décio Camargos, 50 capacetes antimotim, e mais 10 unidades de Pistola .380, modelo 938 -Taurus.

Os equipamentos foram comprados via licitação pela Prefeitura de Contagem, visto a necessidade da corporação em adquirir equipamentos de proteção individual para atuar em diversas ações de distúrbio, desapropriações e controle da ordem pública.

De acordo com o Comandante da Guarda Civil Levi Sampaio, outros equipamentos estão em processo de aquisição e serão entregues nos próximos 30 dias.

O Secretário de Defesa Social Décio Camargos, comenta que a Secretaria está capacitando a Guarda Civil de Contagem para o uso do armamento letal, mesmo com pouco orçamento. “Essa nova aquisição de material veio em boa hora, pois estamos qualificando nossos guardas a estar aptos a portar arma de fogo e dar mais segurança a população de contagem”.  Décio ainda ressalta, que neste ano, deve acontecer por emenda parlamentar, mais recursos para a Guarda Civil, para que no futuro breve, tenhamos toda a guarda armada para a proteção do cidadão.

Guarda Municipal de Contagem
Jornalista Leonardo Moreira Rocha
24 de Março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =