[10/08/13] Integrantes da Guarda Municipal apreendem arma de fogo em escola de contagem

Integrantes da Guarda Municipal de Contagem deslocaram para a Escola Municipal Professor Hilton Rocha por volta das 10h do último dia (09), para verificação de denúncia de porte ilegal de arma de fogo.

No local o aluno Mateus de 14 anos, foi abordado pela GM Ivanilda e GM Matos. Como se tratava de uma denúncia, a diretora da escola ligou para a GM Ivanilda, que de imediato chegou ao local. Por cautela, a guarnição adentrou a unidade escolar pelos fundos, sem que ninguém os avistasse, forma essa, garantir a integridade física de alunos e funcionários da escola.

A abordagem ao aluno foi realizada mediante a retirada dos demais alunos da sala de aula e com observância a garantia dos direitos inerentes à criança e ao adolescente. A busca foi direcionada ao aluno e durante o procedimento, foi encontrado em sua mochila um revólver calibre 38 desmuniciado.

O adolescente foi apreendido e a responsável deste, Sra. Josefina Aredes de (71), avó do menor, foi acionada e acompanhou o registro do boletim de ocorrência na 1º Delegacia Regional de Contagem.

Muito abatida, a avó do garoto desabafa, “ele já é usuário de drogas, fica andando com más companias, decepciona muito agente né”, relata dona Josefina.

Guarda Municipal de Contagem
Assessoria de Comunicação
Jornalista GMC Rocha
10 de agosto de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 17 =