Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em ago 22, 2013 em Campanhas, Notícias, Operações | 0 comments

[13/04/13] Guarda Municipal realiza blitz no combate a Dengue

A Guarda Municipal de Contagem em parceria com a Prefeitura de Contagem e o SESC, realizou neste último dia 13, rua do lazer e blitz no combate a Dengue na Regional Petrolândia.

Dentre as atrações do evento, o SESC trouxe oficina de bijuterias, chaveirinho, pintura facial, espaço Kids, entrega de balões, pula pula, escorregador, escalada, piscina de bolinhas e cama elástica.

A Guarda Realizou Blitz nos Ônibus da região. Em cerca de um minuto, os funcionários da Zoonose e da Guarda Municipal, entravam nos ônibus e palestravam sobre os cuidados que devemos ter contra o mosquito da Dengue.

A Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde trouxeram para o cidadão, enfermeira para aferir pressão da população, funcionários da Zoonose que expuseram animais peçonhentos, informando sobre cada um e relatando a causa das doenças. O principal vilão, o mosquito da Dengue (Aedes aegypti), causa primária deste evento, relataram como evitar a procriação do mosquito, doença e os sintomas.

Autoridades que compareceram ao evento, o Sr. José Carlos Presidente da Conparq, Sr. Dos Anjos Subcomandante da Guarda Municipal, Sr. Concesso Diretor Operacional da Guarda Municipal, Sr. José Gomes e o Sr. José Nunes, ambos, Supervisores de Gestão de Políticas Públicas, Sra. Sirinéia Calisto Direção da Regional Petrolândia, Sr. Antônio Elias Coordenador do Núcleo Regional de Educação Petrolândia, Sra. Greice Diretora do Distrito Sanitário Petrolândia, Sr. Emerson Administrador da Regional Petrolândia, Sra. Helen Produtora do SESC.

 

Guarda Municipal de Contagem
Assessoria de Comunicação
Jornalista GMC Rocha
13 de abril de 2013