Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em fev 11, 2016 em Notícias | 0 comments

Centro de Formação em Segurança Pública é reformado

160105dser_obras_reforma_cefosp_san_remo__(19)

Previsão é que as obras sejam concluídas em março

Para garantir a segurança da população de forma mais qualificada e cidadã, a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM), investe em cursos, treinamentos, seminários e na reforma do prédio do Centro de Formação em Segurança Pública (Cefosp), com objetivo de capacitar o efetivo e aprimorar o trabalho desempenhado pela corporação.

O prédio do Cefosp, localizado na região do Morro Redondo, no Condomínio San Remo (Vargem das Flores), conta com salas para capacitação, refeitório, vestiários e quadra de esportes. A reforma, prevista para ser concluída no mês de março, abrange a pintura de toda a estrutura, além da revisão e manutenção da parte elétrica, hidráulica e também capina e limpeza da parte externa.

O centro foi instituído em 2007, com a finalidade de acolher as turmas do Curso de Formação da Guarda Municipal. Na ocasião 197 alunos concluíram o curso. Após alguns anos o espaço deixou de ser utilizado, mas a atual gestão identificou a necessidade de reestruturação do local, que também funcionará como base do Grupamento Ambiental.

O secretário de Defesa Social, José Rodrigues, destacou a relevância do centro para a segurança pública. “Esse espaço é de suma importância para o município, porque reunirá instrumentos que proporcionarão o fomento do conhecimento e da convicção de que o trabalho integrado entre as forças de segurança produz bons frutos, além de proporcionar aos cidadãos o benefício de ter na cidade uma guarda mais bem preparada para trabalhar com as atribuições diárias”.

Segundo o gerente de Capacitação e Recursos Humanos, Daniel Pereira, o Cefosp será um espaço multidisciplinar onde serão realizados todos os tipos de treinamentos, cursos, seminários e palestras. “Podemos destacar, a princípio, que serão realizados no local cursos de curta duração, como redação, redação oficial, manuseio de instrumento de menor potencial ofensivo (taser e spark), blitz de trânsito, formação de líderes, legislação, brigada de incêndio, legislação de trânsito, meio ambiente e fiscalização de posturas”.

O espaço receberá também o curso de formação dos candidatos aprovados no concurso público, além do curso de preparação dos guardas para o manuseio das armas de fogo, bem como cursos de formação e qualificação para outras guardas municipais, celebrado por meio de convênio com os respectivos municípios.

 REPÓRTER: Camila Ribeiro   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos

FONTE: http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=101095

PUBLICAÇÃO: 25/01/2016 17:45:18