Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em maio 24, 2017 em Campanhas, Eventos, Notícias | 0 comments

Corregedoria da Guarda Civil realiza programa para prevenir expedientes disciplinares

01

A Secretaria de Defesa Social por meio da Corregedoria da Guarda Civil, criou o programa Prevenir, o qual tem como objetivo, orientar os servidores, visando à redução de expedientes disciplinares. A iniciativa faz parte do ciclo de ações correcionais da Guarda Civil para o ano de 2017.

De acordo com Corregedor da Guarda Civil de Contagem Alexandre Martins da Costa, o programa tem apresentado boa aceitação por parte dos integrantes da Guarda Civil, e visa aproximar as relações e atividade correcional da Guarda Civil de seus integrantes.

O primeiro ciclo de palestras teve como tema: “O uso indiscriminado das redes sociais”, oportunidade em que se pretende levar este ciclo a todos os turnos de serviço da Guarda Civil.

O Subcomandante da Guarda Civil João Bosco Bicalho acredita que esse primeiro tema, veio exclusivamente para informar e orientar o guarda a tomar uma postura diferenciada e cautelosa em relação a redes sociais, para não se expor e não expor outros profissionais da instituição. “É necessário que o Guarda zele por sua imagem, bem como da Instituição e não divulgue informações sem antes passar pelo setor de Comunicação da Guarda Civil”, conclui Bicalho.

Desde o início da implantação das palestras sobre redes sociais, não houve a instauração de expedientes disciplinares desta mesma natureza, mostrando que as palestras estão surtindo efeito positivo para a Guarda Civil.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
24 de Maio de 2017