Defesa Social abre espaço para cursos de aperfeiçoamento

Parceria com órgãos de segurança pública possibilita aprimoramento do trabalho da Guarda Civil.

Na última quinta feira (10), Guardas Civis de Contagem e Polícia Civis, dentre Investigadores e Delegados, participaram de um curso de aperfeiçoamento ministrado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Capital, da Polícia Civil de Belo Horizonte.

O curso aconteceu no Centro Integrado de Defesa Social. Este tipo de treinamento, segundo o Delegado Regional de Contagem, Christiano Xavier, é muito importante para as forças de segurança. “É importante nos mantermos atualizados das novas tecnologias e legislação que auxiliam a investigação criminal, contribuindo para maior eficiência das Forças de Segurança Pública em Contagem”, disse.

Atuação

Segundo o Comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio,  participaram cerca de 35 Policiais Civis e Delegados, sendo cinco vagas ofertadas para Guarda Civil. “Outros cursos ainda serão ofertados sempre com o intuito de profissionalizar ainda mais a Guarda Civil de Contagem, hoje uma das mais qualificadas e atuantes do país”, afirmou.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Décio Camargos, a integração da Secretaria de Defesa Social de Contagem tem sido importante para estreitar a relação institucional entre os órgãos de Segurança Pública, tanto com a Polícia Civil, quanto Militar, e tem dado resultados positivos na atuação conjunta para a redução da violência e da criminalidade em Contagem”, concluiu.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
15 de Agosto de 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 7 =