Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em out 23, 2013 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Exército capacita a Guarda de Contagem

A Guarda de Contagem foi a primeira de Minas a participar do estágio de Garantia da Lei e da Ordem.

Entre os dias 17 a 26/09, a Guarda Municipal de Contagem com um efetivo de 80 guardas, foi a Primeira Guarda Municipal de Minas Gerais, a se capacitar no Estágio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), ministrada pelo Exército Brasileiro na 4º Cia de Polícia de Exército.

No currículo, várias disciplinas foram ministradas, Operações de garantia da lei e da ordem, Segurança Integrada, Armamento e Munições menos letais, Abordagem, Revista e Algemação, Patrulhamento a pé, Patrulhamento motorizado, Operações de controle de distúrbio, Posto de bloqueio e Controle de estradas, Operações de busca e apreensão. Os instrutores vão desde praças a Oficiais da ativa do Exército.

O Comandante da Guarda Municipal de Contagem, Willian Cesário de Souza, relata a importância deste curso para a instituição, “O Município de Contagem tem um patrimônio relevante a ser preservado. O cidadão, que na cidade vive ou trabalha, requer atenção e proteção. A capacitação da Guarda Municipal para a garantia da lei e da ordem, visa à qualificação desses servidores para a proteção dos bens públicos e das pessoas, que fazem a cidade crescer e prosperar”, ressalta.

O Comandante da 4ª Cia PE, Maj. Marcelo Neival, comenta a importância de cursos e do estreitamento de laços entre as instituições para confortar a sociedade. “O Curso de GLO ministrado pela 4ª Cia PE à Guarda Municipal de Contagem é uma missão constitucional do Exército Brasileiro. A tropa de Polícia do Exército (PE) é a mais apta a cumprir missões de GLO dentro das Forças Armadas. A experiência de nossos militares em missões reais na Garantia da Lei e da Ordem capacita-nos a poder relatar casos reais e confrontá-los com o manual e a doutrina aplicada. O Conhecimento que foi passado à Guarda Municipal de Contagem é sólido e já foi testado. O mais importante deste curso foi o contato entre Guardas Municipais e militares do Exército, estreitando laços para melhor cumprirmos nossas missões e podermos passar para a sociedade a sensação de segurança que tanto buscamos”, Finaliza.

Link da matéria: http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=041024
 
Guarda Municipal de Contagem
Assessoria de Comunicação
Jornalista GMC Rocha
27 de setembro de 2013