Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em jul 10, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Guarda Civil em parceria com a igreja pentecostal realiza ação social no nacional

A Guarda Civil de Contagem, em parceria com a Igreja Pentecostal Fonte do Avivamento, promoveu no dia 25/06 na região do Nacional, ação social para a comunidade. O objetivo da ação foi de aproximar as forças de segurança pública com a comunidade, sabendo que nos dias de hoje é muito importante a prevenção de maneira integrada.

Para abrir o evento a banda de música da Guarda Civil de Contagem apresentou um vasto repertório de músicas para animar a criançada. O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil realizou apresentação de Dog Show em conjunto com o teatro de Fantoches.

De acordo com o Gerente da Guarda Civil Emerson Lopes, “Além desse trabalho em conjunto com a comunidade, se uma criança identificar com alguma atividade ou algum profissional, significa que estamos no caminho certo. Observamos hoje, que grande parte das crianças carentes, não possuem referência familiar, por isso, precisamos quebrar esse paradigma, onde os órgãos de segurança podem colaborar, levando bons exemplos e aproximando dessas famílias”, conclui Lopes.

A Polícia Militar com o projeto Juventude e Polícia realizou apresentações de instrumentos de percussão com alunos da Escola Municipal Anne Frank. Grupos musicais como Rap gospel, artes marciais, o incrível Robôrracha e a liga da justiça, levaram a alegria a aproximadamente 600 pessoas que presenciaram o evento. Além de corte de cabelo e pintura facial.

Quanto menos conversarmos com as comunidades, mais problemas teremos no futuro. Os olhos da comunidade são os olhos da segurança pública.

 

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
10 de Julho de 2017