Guarda Civil lança Operação Natalina em Contagem

Ação é uma parceria com a Polícia Militar e outras Forças de Segurança.

Para aumentar a segurança da população e de comerciantes no período das compras de fim de ano, a Guarda Civil de Contagem lança nesta quinta-feira (30) a Operação Natalina, em conjunto com as polícias Militar, Civil, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) e Fiscalização de Posturas. O lançamento será às 15h na praça Iria Diniz.

O diferencial neste ano será a integração das Forças de Segurança, que contarão com uma equipe itinerante percorrendo os centros comerciais em todas as regionais da cidade. Além do policiamento efetivo diário em Contagem, a Operação Natalina terá o reforço de 300 policiais militares. A Polícia Civil também reforçará suas unidades e o monitoramento de pessoas suspeitas para coibir furtos e roubos.

A Guarda Civil de Contagem vai participar com 40 agentes e 14 viaturas, além do videomonitoramento com drone. A Fiscalização de Posturas vai inibir o comércio irregular nas vias públicas e a Transcon atuará para evitar estacionamento proibido e organizar o fluxo de trânsito de veículos e pedestres.

Fonte: Prefeitura de Contagem: http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=414702

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
30 de novembro de 2017
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =