Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em ago 23, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Guarda Civil promoveu evento social na região do Petrolândia

A animação tomou conta da comunidade que pôde aproveitar os serviços oferecidos gratuitamente.

Mais de 400 pessoas passaram no último domingo (20) pelo “Mutirão Social”, evento promovido pela Guarda Civil de Contagem em parceria com a Igreja Batista Jerusalém, no bairro Capelinha, área que faz divisa entre Contagem e Betim. Acostumada a promover atividades de cunho social por toda a cidade, a Guarda Civil aproveita o momento de descontração, cultura e lazer para estreitar laços com à comunidade e mostrar que as forças de segurança pública estão ao lado do cidadão.

De acordo com o chefe de Gerenciamento da Guarda Civil, Emerson Lopes, é de grande importância a aproximação dos órgãos de segurança pública com as instituições filantrópicas como ONGs e igrejas, em prol de um trabalho que atenda à comunidade com atividades lúdicas, entretenimento, além de orientações básicas nas áreas de saúde e jurídica. “É uma quebra de paradigma, porque os órgãos de segurança pública precisam estar envolvidos na comunidade, levando segurança e também ações sociais que contribuam para o resgate de valores e, principalmente, o respeito”, conclui.

 O mutirão aconteceu em um terreno da avenida Nova York, e por relatos de moradores no local nunca havia acontecido eventos semelhantes. Várias atividades celebraram a ação como a apresentação do canil da Guarda Civil, teatro de fantoches, shows com bandas de música e uma exposição de animais peçonhentos feita pelo Grupamento de Proteção Ambiental.

A questão social não ficou de fora, pois em várias barraquinhas houve a doação de roupas, brinquedos e livros, além de corte de cabelo, atendimento jurídico e de saúde oferecidos gratuitamente.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
23 de Agosto de 2017