Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em set 25, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Guardas civis de Pedro Leopoldo vão às ruas para treinamento prático

Agentes do município vizinho estão passando por estágio com a Guara Civil de Contagem.

A Guarda Civil de Pedro Leopoldo reforça o patrulhamento na cidade a partir dessa sexta-feira (22). No estágio da corporação com a Guarda Civil de Contagem foi iniciada a parte prática e deve durar até a próxima semana. Enquanto isso, os guardas participam das ocorrências atendidas e colocam em campo a parte teórica.

Ao todo, 27 guardas de Pedro Leopoldo passam por treinamento com o efetivo contagense durante 15 dias. Por ser referência na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Guarda Civil de Contagem (GCC) foi a escolhida pelo município vizinho para capacitar sua força de segurança.

Segundo o comandante da GCC, Levi Sampaio, como existe o termo de cooperação entre os dois municípios há também a prerrogativa legal para a Guarda Civil de Pedro Leopoldo atuar como agente de segurança em Contagem. “A parte prática envolve o patrulhamento preventivo, abordagem, segurança externa, e outras funções que os guardas não exerciam no município vizinho. Estamos orgulhosos em colaborar para o fortalecimento e crescimento da guarda civil no estado”, disse.

 O agente de Pedro Leopoldo, Eduardo Roberto, conta que desde seu ingresso na corporação não passou por uma reciclagem e o curso em Contagem é um referencial para várias cidades vizinhas. “Estou aproveitando ao máximo esse treinamento e muito satisfeito com a estrutura daqui, a experiência e ordem da instituição e impressionado como a guarda atua dentro da comunidade, dando prioridade para os cidadãos e a convivência harmoniosa”, afirmou.

Fonte matéria: Prefeitura de Contagem. http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=536980

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
25 de Setembro de 2017