Guardas de Pedro Leopoldo prontos para atuarem nas ruas

Após período de estágio com a Guarda Civil de Contagem, agentes da cidade vizinha estão preparados para o combate à criminalidade.

A Secretaria Municipal de Defesa Social promoveu na segunda-feira (2), no Centro Integrado de Defesa Social, a formatura dos 27 Guardas Municipais da Cidade de Pedro Leopoldo que passavam por estágio teórico e prático, desde o último dia 11 de setembro, supervisionado pela Guarda Civil de Contagem. A parceria entre as prefeituras de Contagem e  de Pedro Leopoldo foi sacramentada com a assinatura de um termo de cooperação técnica.

O vice-prefeito, William Barreiro, presente ao evento, elogiou a iniciativa. “É de extrema importância e um orgulho para a Guarda Civil de Contagem ser referência no Estado de Minas Gerais. Hoje estamos formando 27 guardas municipais da cidade de Pedro Leopoldo, e não tenho dúvidas que eles saem daqui com maior capacitação, pois a nossa guarda é um exemplo de dedicação e comprometimento”, disse Barreiro.

  “Fiquei feliz quando o prefeito me ligou informando que a nossa Guarda Civil iria promover um curso de aperfeiçoamento para a Guarda de Pedro Leopoldo. O aprendizado é sempre recíproco. Quando a taxa de criminalidade das cidades vizinhas reduz há também um reflexo em Contagem, pois muitos marginais saem dessas cidades e de contagem para assaltar. Dessa forma, essa cooperação e interação no combate à criminalidade é muito boa e salutar, sabendo que é nosso dever buscar o estreitamento entre as secretarias de segurança da região metropolitana”, afirma o secretário de Defesa Social, Décio Camargos.

O prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião,  disse que dá apoio a  toda iniciativa em prol do crescimento das guardas municipais. “Eu vejo a importância da Guarda Civil de Contagem, que é referência em nosso estado e, principalmente, na região metropolitana. Abrir espaço para outras guardas proporciona melhor segurança nas cidades como Pedro Leopoldo. O estágio leva mais conhecimento e capacitação técnica em abordagens e procedimentos operacionais, proporcionando maior segurança para a população e também para os próprios guardas”, ressaltou o prefeito.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
04 de Outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =