Guardas de Pedro Leopoldo continuam estágio nas ruas

Ação faz parte do curso de capacitação promovido pela Secretaria de Defesa Social.

Nas ruas desde a última semana, a Guarda Municipal de Pedro Leopoldo, 27 profissionais que estão passando por curso de capacitação na Secretaria de Defesa Social, participa de ações nas ruas do centro comercial do Eldorado. Além disso, eles percorrerão também os principais corredores comerciais, praças, parques, escolas e equipamento da saúde. Essa ação faz parte das aulas práticas que estão sendo ministradas pela Guarda Civil de Contagem (GCC), aliando a teoria adquirida em sala de aula.

De acordo com o comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, o planejamento da operação faz parte do processo do estágio. “Os Guardas irão fazer o patrulhamento a pé nas proximidades de centros comerciais, além de estar usando todos os equipamentos de segurança. A missão é passar uma maior sensação de segurança e observar o quanto a população fica satisfeita de ver a presença do agente de segurança nas ruas”, afirma Sampaio.

   “Para nós de Pedro Leopoldo é uma experiência nova, pois não tínhamos essa atividade da forma como está sendo executada aqui, no nosso município. Então, para nós, será um conhecimento a mais que vamos levar e adaptar em Pedro Leopoldo”, ressalta Girlane dos Santos, comandante da Guarda de Pedro Leopoldo.

A lojista Lucimar Oliveira descreve que a presença dos agentes nas ruas, inibi a aproximação de bandidos. “Nós precisamos ter mais guardas na rua, mas também tem que se prender o bandido e deixar ele preso, pois não adianta a segurança pública fazer seu papel sendo que depois a justiça acaba soltando eles”, relata Oliveira.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
29 de Setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezesseis =