Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em jun 14, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Mais de 2 mil pessoas unidas no Pacto pela Paz em Nova Contagem

170610dser_acao_pela_paz_n_contagem_(225)p

Com atividades variadas, segunda edição da ação cívica cuidou do bem-estar e da saúde dos participantes.

Os moradores de Nova Contagem, na região de Vargem das Flores, participaram da 2ª edição da Ação pela Paz, no último sábado (10), na praça da Casa de Apoio. O evento foi promovido pela  Conselho de Segurança Pública de Nova Conntagem (Consep),  Polícia Militar e Guarda Civil , em parceria com outras autoridades

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a banda e o teatro da Guarda Civil. Na peça foram abordados temas sobre cidadania. “A Guarda Civil interage com a sociedade trazendo segurança, lazer e bem-estar”, destaca Jaqueline Castro, chefe de grupamento da corporação.

Foram montados estandes para serviços da OAB e Procon. A Ouvidoria da Câmara Municipal atendeu moradores. “Ouvimos  a comunidade e também fazer esse estreitamento social. Queremos conversar com todos”, ressalta Gabriela Peres Diniz, assistente social.

A PM alegrou a criançada com a exposição de animais silvestres. “O evento serviu para reunir diversos órgãos de apoio em Nova Contagem. Mostramos que somos capazes de atender a comunidade e estar ao lado dela sempre que preciso. A população e a PM são agentes ímpares e vão caminhar juntos”, destaca o major Denner da Silva.

Os líderes comunitários Gilmar de Faria e Valdenice Rocha destacaram que ações como essas promovem a integração entre a população e os agentes de segurança pública. “Unificam os moradores com a Guarda e a Polícia Militar”, enfatiza Gilmar. “A iniciativa é maravilhosa. A organização trouxe diversos mecanismos de entretenimento, pensando nas crianças e adultos”, finaliza Valdenice.

before

A criançada se divertiu na praça

Cuidados com a saúde

Durante toda a manhã, quem passou pelo local também conferiu uma vasta programação, com apresentações de dança e circo, cama elástica, corte gratuito de cabelo, doações de livros, exposição educativa de animais peçonhentos, orientações jurídicas e de prevenção ao uso e abuso de drogas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também marcou presença no evento quando  foram feitos cerca de 170 exames de glicemia e 170 aferições de pressão por dois técnicos em enfermagem.

Seis pessoas foram encaminhadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Vargem, por apresentar índice muito alto de glicose no sangue. “Foi uma boa oportunidade para darmos informações sobre diabetes e hipertensão, limites toleráveis de glicemia no sangue, a necessidade de ingestão do medicamente de controle da pressão e a importância do reforço dos cuidados com a saúde”, disse a técnica em enfermagem Vanêssa Iglésias.

 
Fonte matéria e fotos: Comunicação da Prefeitura de Contagem. http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=630233
 
Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
14 de Junho de 2017