Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em ago 28, 2017 em Boletim Informativo, Eventos, Notícias | 0 comments

Músicos da Guarda Civil participam de seminário em Tatuí, São Paulo

Entre os dia 15 e 18/08, integrantes da banda de música da Guarda Civil de Contagem, participaram do 5º Seminário de Regência do Conservatório da cidade de Tatuí, interior de São Paulo.

O objetivo do evento, foi de renovação e conhecimento musical, repertório mundial para sopros sinfônicos, renovação da técnica de regência e sua aplicação no repertório. Além de renovação de técnicas de ensaio e a conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições.

De acordo com o Coordenador e Regente da Banda de Música da Guarda Civil de Contagem, Tiago Teotônio, o conhecimento adquirido é que faz a diferença na hora de inserirmos a musicalidade em nossas atividades e apresentações por toda a cidade de contagem ”O conservatório de Tatuí é a maior escola de música da América Latina e a mais tradicional do Brasil. Por isso, foi muito importante a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Defesa Social, ter nos dado a oportunidade de buscar o aperfeiçoamento e aprimoramento musical, para continuar levando uma música de qualidade ao povo contagense”, conclui.

O público alvo para o seminário foi regentes de bandas sinfônicas, estudantes de regência e músicos de todo o território nacional. Cerca de 200 profissionais músicos de todo brasil participaram do seminário. No ano que vem, o regente Da Guarda de Contagem irá se inscrever para reger peças musicais.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
28 de Agosto de 2017