Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por em nov 10, 2017 em Notícias, Sem categoria | 0 comments

Operação contra danos ambientais em áreas de preservação

Preocupados em proteger a área verde de Contagem e fiscalizar a venda irregular de lotes em áreas de proteção ambiental (APA), entre os dias 2 e 3/11, foram realizados em diversos bairros na região APA do município, operação conjunta entre a Guarda Civil de Contagem com o Grupamento de Policiamento Ambiental, Copasa, Instituto Estadual de Florestas e Fiscais de Meio Ambiente, no combate ao parcelamento irregular em área de preservação ambiental dos bairros tupã, morro redondo e represa várzea das flores.

Os agentes de segurança pública e fiscais encontraram várias irregularidades ambientais, sendo realizando diversos autos de fiscalização e autos de embargos, referente às edificações que estavam sendo construídas de forma irregular na área.

A equipe ambiental da Guarda Civil apreendeu uma ave silvestre da espécie Maracanã-do-buriti, sendo criada em cativeiro ilegalmente e com a asa cortada para não voar.

Em todo o território de contagem, a Guarda Civil realiza o patrulhamento com o Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA) em área de preservação, sendo lagos, florestas, APAs, logradouros e atendimento à denúncias de maus tratos e cárcere de animais.

Guarda Civil de Contagem
Jornalista: Leonardo Moreira Rocha
10 de novembro de 2017